Criei esse blog com o objetivo de mostrar as belezas ao redor do mundo. Lugares que ninguém deveria morrer antes de conhecer, cada um com sua beleza única e inigualavél.
Se você um dia tiver a oportunidade de conhecer cada um desses lugares não fique ai parado! Começe já a sua jornada ao redor do mundo! Esse vai ser meu objetivo, faça desse o seu também!
Boa Sorte!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

3 - New York City

Esse tópico vai ser diferente dos outros pois este é um dos lugares que já tive o prazer de visitar em Agosto de 2009, então comentarei os lugares e darei algumas dicas para quem pretende visitar!

A primeira coisa quando você chega em New York é querer ver logo a Estátua da Liberdade pra acreditar que reamente está nos EUA, e não foi diferente comigo. Logo que cheguei eu contava as horas pra ir logo lá. Primeiro a gente compra o ticket pra pegar o ferry, acho que foi U$ 12,00. A fila é enorme, gente do mundo inteiro, mas vale a pena quando você tem essa vista(foto acima)!

Dica importante: Quem quiser evitar a fila pode comprar os ingressos antecipado no site oficial!



Achei legal essa foto atrás da estatua, porque a gente sempre ver fotos da frente! Como vocês podem ver tem uma segunda fila (a primeira foi pra comprar os tickets do ferry) que é bem maior que a primeira, esta é para subir no pedestal e tambem na cabeça da estatua que foi aberta em Julho de 2009. A visitação a coroa da estatua estava fechada desde os atentados de 11 de setembro de 2011. Fiquei feliz "achando" que ia na cabeça da estatua!! Mas, para poder subir no pedestal a espera era de 2 semanas, e para subir na coroa da estatua a espera era de 3 meses. Então a visita ficou para a proxima viagem. A barraca branca que vocês veem ao fundo é uma loja de lembranças, tem de tudo da estatua, aproveitei pra comprar umas.

Dica importante: Se você for com dinheiro limitado, não se empolgue e saia comprando tudo, as coisas ai chegam a ser 100% mais caras que as lojinhas que você encontra no centro da cidade. Lá você encontra de tudo, comprei quase todas as minhas lembranças no centro da cidade.

A estátua fica em uma ilha, onde tem um belo park, como eu não consegui subir na estatua andei pelo park e tirei fotos em frente a estátua onde todo mundo tira as fotos "oficias" e é claro a bela vista do centro de Manhattan, agora sem as torres gêmeas!

Dica importante: Leve seu vaso de água mineral!Uma água lá custa 200% mais caro que em Manhattan; U$ 3,00 e no centro da cidade U$1,00. Exploram bastante os coitados dos turistas!!!

Quem nunca viu esse prédio em um tipico filme americano? Pois é, este é o famoso Empire State Bulding, o mais alto de New York depois que as torres gêmeas foram destruidas! Com seus 102 andares e 443 metros de altura pode ser visto de qualquer lugar (as vezes eu usava ele como referencia quando estava perdido nas ruas). Esta foto eu tirei de cima do Rockefeller Center outro ponto de observação em New York (falarei dele mais adiante).


Essa é a vista do obsevatório do andar 88° onde você pode ver a cidade de todos os lados. O ticket custa U$ 36,00 e como sempre tem fila! Existe um segundo observatório no 102°, esse sim é muito alto e a visão incrivél, mas é bem menor e todo fechado de vidro o primeiro tem umas grades então as fotos ficam melhores no primeiro. E tambem paga pra visitar o segundo (nem lemro mais quanto foi) ficando muito caro pra visitar os dois, mas, visitando o primeiro já é suficiente pra se ter as melhores vistas da Big Apple(apelido da cidade)!

Dica importante: compre os ingressos no site para evitar as filas e o principal vá em um dia claro e ensolarado para ter a melhor vista da cidade, eu fui em um dia claro, mas ainda assim não deu pra ver muito longe!

Esta é a vista do andar 86° dá para ver mais as pessoas do que a cidade! Para ver a cidade e obter as melhores fotos tem que encostar na grade, o que chega a ser dificil em certas horas, com o grande número de turistas, eu cheguei a esperar uns 10 minutos pra poder chegar na grade. Tambem depois que consegui passei mais de 1 hora lá!!!


Este video foi feito no andar 86° da onde se tem as melhores vistas da cidade!



Esse lugar tambem você sempre vê nos filmes é a famosa Times Square conhecida como a esquina do mundo é a rua mais badalada de toda New York. É lá que você encontra os famosos shows da Broadway! Sempre tentando chamar sua atenção os letreiros gigantes é a grande atração com todos os tipos de propagandas!

Dica importante: Não esqueça de visitar a maior loja de brinquedos do mundo que fica na Times Square, você não paga para entrar e tambem não é obrigado a comprar nada, a loja é tão grande que tem uma roda gigante dentro, o dificil é sair sem comrpar nada!


Nesta foto estou com meus guias de 1° dia, porque todos os outros sai sozinho! A loira é filha da dona da casa(fiquei em uma casa com uma familia americana que recebe estudantes e turistas) e o outro é um coreano que estava na casa tambem. O bom da Times Square é que é um dos poucos pontos turisticos que é de graça!

Dica importante: Não esqueça tambem de visitar a M&M's World a maior lojada rede de chocolates e a Hershey's fica logo em frente, quando você entra ganha um Kiss me (um famoso chocolate da marca) dá vontade de entrar e sair toda hora!

É bom visitar a Times Square a qualquer hora, mas a noite o espetáculo é maior ainda, os luminosos deixa você louco, e o movimento é ainda maior. Como vocês podem ver tem uma Mc Donalds lá, eu comia ai quase todos os dias, esse era o lugar que eu mais ia. Tem uma rua que eles fecharam só para os turistas, com muitas mesas você pode comprar seu lanche ou almoço e comer no meio da rua vendo esse espetaculo. Só New York mesmo para proporcionar algo assim! E de graça!

Dica importante: Aproveite para visitar lojas famosas e museus ao redor da Times Square. E se for assistir algum show da Broadway a noite, você pode encontrar ingressos baratos em uma bilheteria no centro da rua, tem uma grande fila, mas consegue bons descontos!



Times Square durante o dia, mostrando as pessoas almoçando. Muitas pessoas que trabalham ao redor vão comer ai! Nesse dia eu também almoçei ai!



Não se esqueça de visitar o museu de cera mais famoso do mundo o Madame Tussauds que fica bem pertinho da Times Square, lá você encontra replicas em tamanho real de varias celebridades do mundo todo, inclusive o Michael Jackson, só tinha um mês que ele tinha morrido, colocaram a estátua em um lugar especial e como não era mais surpresa para mim tinha até fila pra tirar foto com ele!!

Dica importante: Compre os ingressos antes de entrar no prédio, na mão de umas pessoas que te oferecem na porta ou na rua (fique tranquilo não é ilegal, faz parte do marketing da empresa) é mais barato do que no guichê do museu!


Esse é com certeza o parque mais famoso do mundo. O Central Park está situado no meio da ilha de Manhattan, possui uma área de 3,4 km². É um lugar onde as pessoas podem diminuir o ritmo frenético de New York: as pessoas podem sentar em um banco e ler o jornal, conversar com os amigos, jogar, andar de bicileta ou brincar com as crianças e até tomar sol deitado na grama o que é bem comum.

Dica importante: Se estiver no verão, não esqueça de comprar um água antes de entrar, pois lá dentro é dificil de achar e para encontrar vai ter que andar muito e você corre o risco de desidratar pois faz muito valor!

Essa ponte é cenário de várias cenas românticas em muitos filmes! E o clima realmente é bem romântico, você alugar barcos e passear no lago, muitos casais fazem isso! O Central Park tem inúmeras atrações, no inverno você encontra pistas de patinação no gelo (o que não foi o meu caso eu fui no verão), tem um pequeno castelo de pedras, um jardim botânico e até um zoologico, famoso pois os bichos do filme Madagascár eram de lá, além de outras inúmeras atrações!

Dica importante: Se pretende visitar o Central Park inteiro, divida em dois ou três dias, pois o park é muito grande e você vai andar muito. Digo isso por experiência própria: Atravessei o park inteiro em um tarde ou seja andei da rua 59th (Central Park Sul) até a rua 110th (Central Park Norte) é o equivalente a andar 51 quarteirões. Final: cheguei em casa com os pés vermelhos e dois calos! Valeu a pena, mas tem que ter disposiçao!

Ponte do Brooklin: Uma das mais conhecidas pontes do mundo, considerada a oitava maravilha do mundo quando foi terminada em 1883, a ponte é uma obra prima da engenharia. Para ter essa visão ai da foto eu fui para o Pier 17 é uma espécie de shopping tem de tudo lojas de roupas lembranças e restaurantes. Você vai no 3° andar de onte tem amelhor vista!

Dica importante: Vá para o Pier 17 umas 5 horas da tarde, tire algumas fotos e vá fazer algumas compras ou um lanche em algum das inúmeras lanchonetes enquanto anoitece, assim você registra o momento durante o dia e principalmente a noite quando as luzes da ponte se acendem e revelam uma paisagem indescritivél!

Esse era o local do World Trade Center ( Torres Gêmeas). No momento está fechado, pois está em construção uma nova torre a Freedom Tower. Ao lado tem um pequeno museu contando a história do atentado e das vítimas, é lugar muito emocionante com pedaços da torre, do avião, de roupas e fotos das vítimas. Eu confesso que fiquei muito emocionado. O ingresso custa U$10,00 e estudantes pagam meia(alguns lugares em New York só aceitam carteira de estudante dos próprios americanos, mas mesmo assim leve a sua, você vai usar).

Dica importante: Bem próximo ao local das torres tem uma famosa loja de departamentos, a Century 21, vende de tudo e é mais barato que outros lugares, vale a pena visitar, fiz algumas compras lá como vocês podem ver!

Essa é a vista de New York a noite, é impressionante, tudo funcionando, a cidade realmente nunca para, 24 horas por dia! Essa foto foi no deck de observação do Rockefeller Center chamado de Top of the Rock um dos melhores lugares para tirar foto da cidade (alguns dizem que é até melhor que o concorrente Empire State Bulding) pois você pode ver o Central Park e também o Empire State que a noite dá um show de iluminação! Você pode ir do andar 67° até o 70°.

Dica importante: Você pode usar a mesma estrategia da Ponte do Brooklin, chegar no final da tarde e ficar até escurecer, afinal não se pordeperder essa vista a noite! O obseratorio fica aberto até as 12 horas da noite!

Essa é a vista do Top of the Rock em um dia claro, as fotos ficam ótimas com Central Park ao fundo! O Rockefeller Center é atualmente uma das principais atrações turísticas de Nova Iorque, especialmente no inverno, quando a praça principal do complexo está decorada com uma grande árvore de natal bem como possui uma grande pista de patinação.

Dica importante: O Rockefeller Center fica na 5° avenida, a mais famosa de New York com suas lojas de grifes luxuosas do mundo todo, apreveite para andar por ela (se quiser também, fiquem a vontade para comprar, eu só andei) em direção ao Central Park e você vai chegar na famosa loja de vidro da Apple.




O video acima mostra a Grand Central a maior estação ferroviária do mundo. Em média, 125 mil usuários passam por ela todos os dias. Foi cena do filme Madagascar recentemente!

Dica importante: No subsolo tem ótimos restaurantes e pizzarias! Preste atenção que o Chrysler Building um famoso prédio de New York está do lado.

Coordenadas Google Earth/Google Maps 40°42'22.38"N 74° 0'20.60"O

Assim chego ao fim desta postagem, a maior de todas, e se dependesse de mim não ia ter fim, pois durante a viagem foram mais de 1.200 fotos e mais de 100 videos, então darião dezenas de páginas. Tentei fazer um resumo de tudo, mas faltaram lugares que você não deve esquecer como: A sede das Nações Unidas, o Museu de Historia Natural, O Museu Metropolitano de New York, Chinatown, Madison Square Garden, Ellis Island, Museu Intrepid de aviões entre outros milhares de lugares que New York pode lhe oferecer, estando lá aproveite cada momento.

Dica importante: Compre sua passagem com muito tempo de antecedência, pois economiza bastante e se possivel viaje com a Japan Airlines, eu recomendo, ótimo serviço e eles usam o Boing 747-400 aquele que leva 400 pessoas o 2° maior do mundo, pra quem gosta de avião vai adorar!
Para obter outras informações, como preços e onde ficar entre em contato comigo através de meu email ou deixe seu email nos comentários que terei prazer em ajudar!

Agradeço a realização dessa viagem primeiro a Deus e em seguida a minha família e amigos especialmente Nathan e Jessica Belasco (New York). Thank you Jessica so much to help me make this dream come true!